Região Centro-Sul de BH tem 5,8 mil edifícios notificados por problemas nos elevadores

Hoje em Dia
18/10/2013 às 14:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:27

Já se tornou comum ver notícia de problemas em elevadores de BH. A situação gerou 8.847 notificações a edifícios da região Centro-Sul, apenas entre janeiro e setembro deste ano. Os números representam um aumento superior a 500% nos últimos cinco meses.

De acordo com a Gerência de Licenciamento e Fiscalização Integrada da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), responsável por vistoriar os equipamentos, a maioria das irregularidades encontradas já foi solucionada.

Cerca de 85% dos prédios se adequaram às normas exigidas pela PBH. Aqueles que não seguem as medidas de segurança podem ser notificados e pagar multa que varia entre R$ 214,64 a R$ 10.732,10. Dependendo da infração, os aparelhos são interditados.

Atualmente, a capital mineira conta com 14 mil elevadores, contando os edifícios comerciais e residenciais. Quase metade deles ficam na área Central da cidade.

Os problemas nos equipamentos ganharam maior visibilidade depois que o Edifício Arcângelo Maletta, na esquina da avenida Augusto de Lima com rua da Bahia, registrou uma série de acidentes. Em setembro, um acidente no local deixou três pessoas feridas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por