Região Nordeste é a mais afetada de Belo Horizonte por temporal de sábado

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
27/02/2016 às 20:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:36
 (Marcelo Prates/Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/Hoje em Dia)

O temporal que caiu sobre Belo Horizonte na tarde deste sábado (27) causou estragos na capital mineira. Durante o tempo em que a forte chuva assolou a cidade, a Defesa Civil municipal atendeu a 23 chamados. A região Nordeste, de acordo com o ógão, foi a mais afetada, com sete ocorrências.

Destas, duas foram de risco de destruição ou desabamento de muro, uma de desabamento parcial de muro de arrimo, uma de trinca em rachadura de muro, uma de risco por epidemia de doenças virais, uma por risco de danificação ou destruição de habitações e uma não especificada.

Na região Leste foram seis ocorrências, com três desabamentos parciais de muros de arrimo, dois deslizamentos de encostas e uma erosão.

Quatro atendimentos foram feitos na região Norte de Belo Horizonte. A mais grave foi um risco de desabamento de moradia.

Na região Noroeste houve um alagamento que necessitou de atendimento da Defesa Civil, uma queda de árvore e outro caso não especificado, somando três ocorrências.

Houve, ainda, um desabamento de muro de arrimo na Pampulha, um risco de desabamento de moradia na região Oeste e trincas na região Centro-Sul.

Apesar da forte chuva, não foram registradas mortes em Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por