Repórter da rádio Inconfidência é presa durante reintegração de posse no bairro Copacabana

Álvaro Castro
acastro@hojeemdia.com.br
20/06/2016 às 12:34.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:58
 (Brigadas Populares/Facebook Oficial)

(Brigadas Populares/Facebook Oficial)

A repórter Verônica Teodora Ferreira, da rádio Inconfidência, foi detida na manhã desta segunda-feira (20) enquanto trabalhava na cobertura de uma ação de reintegração de posse no bairro Copacabana, região de Venda Nova.

Segundo a Polícia Militar, ela foi detida por desobediência por querer ficar fora do perímetro de segurança pré-estabelecido. Ela foi Conduzida para a delegacia localizada na avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha.

Segundo o capitão Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PM, "existe um perímetro de segurança para que a imprensa trabalhe. Sempre que há um processo de reintegração de posse ou manifestações, existe uma área que apenas aquelas pessoas que recebem treinamento como bombeiros, policiais, Samu podem ficar. Ela foi convidada a se retirar, segundo informações do comando da operação, e se negou dizendo que ficaria fazendo entrevistas", explicou.

Segundo as Brigadas Populares, a repórter teria sido presa pós tentar entrevistar moradores da ocupação. Segundo a PM, ela teria se negado, inicialmente, a se identificar, o que teria acontecido posteriormente.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a Rádio Inconfidência que confirmou a detenção da repórter. A Rádio informou que já está cuidando do caso.

Confira a nota oficial divulgada pela rádio

"A Rádio Inconfidência é solidária à repórter Verônica Pimenta, jornalista experiente, competente e comprometida com a profissão como prova diariamente nestes onze anos de serviços prestados à emissora.

Ressaltamos ainda que a Rádio Inconfidência repudia qualquer ato de arbitrariedade e cerceamento do direito de liberdade de informação.

Informamos também que o departamento jurídico da Rádio Inconfidência está acompanhando todo o processo e vai tomar as providências cabíveis".

Veja imagens do momento em que a repórter é presa
 


Leia mais

Uma ação de reintegração de posse realizada na manhã desta segunda-feira (20) transcorre no bairro Copa Copacabana, região de Venda Nova. Estão sendo despejados os moradores das ocupações Maria Vitória e Maria Guerreira. Segundo a Polícia Militar, 325 policiais dão apoio ao trabalho de funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo informou a PBH, trata-se de uma ação com base em uma decisão judicial de áreas localizadas entre as ruas Argentina com rua Madrid, e rua Blumenau com Hildebrando de Oliveira. A propriedade da área é da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), destinados a implantação do Parque Madri.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por