Reparo de corredor do Move na avenida Vilarinho é incerto

Letícia Alves - Hoje em Dia
10/12/2014 às 09:04.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:19
 (EUGÊNIO MORAES)

(EUGÊNIO MORAES)

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) ainda não definiu se a pista exclusiva do Move na avenida Vilarinho, em Venda Nova, será incluída nas obras de recapeamento do ano que vem. A via está com mais de dez buracos nos dois sentidos.

Para desviar das crateras, motoristas precisam invadir as pistas comuns. A prefeitura informou apenas que a Sudecap realiza estudos e vistorias para analisar a possibilidade de recuperação da via após o período chuvoso. 

Os danos vão do número 1.900 ao 2.821. Em vários locais, o asfalto cedeu e os coletivos precisam passar na terra. Em alguns trechos, vizinhos jogaram entulho para diminuir a ondulação.

Segundo moradores, os problemas começaram com a integração de linhas municipais e metropolitanas ao sistema do Move. Com a mudança, em agosto, as novas linhas passaram a circular pela avenida Vilarinho e sobrecarregaram a pista. Antes, os coletivos utilizavam a rua Padre Pedro Pinto. 

A avenida chegou a ficar fechada no início do ano para obras do Move. No entanto, não foi feita nenhuma reestruturação da pista para receber o maior volume de coletivos. Foram instaladas quatro estações de transferência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por