Um temporal de cerca de meia hora atingiu Belo Vale, na região Central do Estado, na tarde desta terça-feira (19), provocando o transbordamento de um dique de contenção em uma represa da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o grande volume de água também causou estragos em algumas casas da cidade, mas ninguém ficou ferido. O caso aconteceu na comunidade dos Pintos, na zona rural do município, após chover 45 milímetros. Cerca de 100 pessoas moram no local. Por causa do temporal, houve o transbordo do dique e a enxurrada arrastou a lama.

Uma notícia do rompimento de uma lagoa na zona rural da cidade, circulou nas redes sociais durante a tarde e assustou moradores e quem tem parentes no município. A Polícia Militar e a Defesa Civil negaram qualquer tipo de acidente no local.

Transtorno

De acordo com a Defesa Civil da cidade, chove bastante na região, e houve o registro de estragos em duas casas, mas os moradores não precisaram ser retirados. O abastecimento de água também foi afetado e deve ser normalizado nesta quarta-feira (20). 

"A princípio a população achou que um pequeno lago havia se rompido. Posteriormente foi feita uma verificação e constatou-se que não houve rompimento da baia e as consequências são da chuva forte com enxurrada”, explicou o coordenador do órgão, José Geraldo de Paulo.