Bombeiros resgatam gaúcha que se perdeu na Serra Fina, no Sul de Minas

Lucas Eduardo Soares
lsoares@hojeemdia.com.br
29/09/2018 às 20:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:43
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros resgataram neste sábado (29), com ajuda de guias de turismo, uma gaúcha de 45 anos que se perdeu na travessia da Serra Fina, no Sul de Minas. Os militares chegaram a utilizar um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas de Varginha na ação. A mulher já estava com sinais de desidratação devido ao tempo em que esteve sem mantimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher, identificada como Cláudia, começou o percurso da Travessia do Lobo, em Passa Quatro, na segunda-feira (24), com o objetivo de finalizar a trilha na quinta-feira (27), no Sítio do Pierre, em Itamonte. No entanto, na data em que deveria retornar, ela mandou uma mensagem para a irmã, alegando que estava com pouca carga no celular e que voltaria na sexta-feira (28). Essa foi a primeira vez da mulher no trajeto.

Contudo, segundo a corporação, os guias tentaram localizá-la na data em que Cláudia disse que estaria de volta, mas não a encontraram. Eles, então, acionaram os bombeiros de São Lourenço, e começaram as buscas por volta das 7h30 deste sábado (29), partindo do Sítio do Pierre em direção ao Pico dos Três Estados, na divisa entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Às 11h10, o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas de Varginha decolou em busca da mulher, que foi localizada em companhia de outro turista que se aventurava pela trilha. Ela disse aos bombeiros que bebeu água da chuva e que os outros viajantes também ofereceram a bebida. No entanto, assim que foi socorrida, ela teve que ser hidratada com soro, já que ficou dois dias sem mantimentos e com sinais de desidratação. Cláudia não ficou ferida, de acordo com os militares.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por