Restaurante da UFMG suspende serviço após ser invadido por vândalos

Da Redação*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/12/2016 às 14:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:00
Aulas são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música  (UFMG/Divulgação)

Aulas são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música (UFMG/Divulgação)

O Restaurante Setorial I da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com o serviço suspenso nesta sexta-feira (9). O motivo, conforme a instituição, foi uma invasão na unidade na madrugada da quinta-feira (8). O local teve uma porta arrombada. A previsão é que as atividades voltem ao normal na próxima segunda-feira (12).

Em nota, a UFMG lamentou o ocorrido e comentou que muitos universitários contam com o serviço do restaurante para continuar mantendo os estudos. "A Reitoria repudia este ato de vandalismo que prejudica diretamente os estudantes assistidos pela UFMG e aqueles que mais necessitam do apoio institucional para se manterem na Universidade. A Administração Central abrirá processo administrativo interno para apurar as responsabilidades pelo ocorrido", diz o texto.

Vandalismo

A invasão ao Restaurante Setorial I, localizado na Faculdade de Educação (FaE), ocorreu na madrugada de quinta. Para ter acesso ao local, segundo informou a universidade, os invasores arrombaram uma porta de alumínio.

No interior do prédio, os vândalos entraram nas cubas e câmaras frias. Todos os alimentos que já estavam preparados para serem servidos nesta sexta-feira (9) e no sábado (10) foram expostos. Com a possibilidade de contaminação, a UFMG achou por bem realizar o descarte de toda a comida.

Foram jogados no lixo um total de 150 quilos de arroz branco, 82,5 quilos de feijão, 65 quilos de frango, 60 quilos de carne assada e cinco quilos de arroz integral.

(Com UFMG)*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por