Restaurantes populares fecham as portas pelo segundo dia

Hoje em Dia
13/05/2015 às 12:17.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:00
 (Flávio tavares/25-11-2012)

(Flávio tavares/25-11-2012)

Durante a manhã desta quarta (13) representantes dos funcionários dos restaurantes populares de Belo Horizonte se reuniram à portas fechadas com o Ministério Público do Trabalho e diretores da empresa contratada pela PBH, a América Terceirização, para discutir o atraso do pagamento dos salários. A prefeitura esclareceu, por meio de nota, que o contrato com a terceirizada "está com seus pagamentos rigorosamente em dia".

O Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviço em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia, e dos Cabineiros de Belo Horizonte (Sindeac) confirmou que os trabalhadores só irão retomar os serviços mediante pagamento do salário. Outro grupo de funcionários dos restaurantes fez manifestação na Praça Sete, no Centro, durante toda a manhã.

A América Terceirização não pagou o salário dos funcionários no quinto dia útil do mês, como previsto, e por causo disso os restaurantes fecharam as portas desde terça (11). Cartazes na porta de cada unidade avisam que os refeitórios não estão em funcionamento. Cerca de 15 mil pessoas são atendidas aproximadamente por dia nos restaurantes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por