Ribeirão das Neves decreta estado de emergência

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
14/12/2016 às 20:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:05

A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou por meio de nota, no final da tarde desta quarta-feira (14), que será decretado estado de emergência na cidade. O motivo são as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

Segundo a Prefeitura, até o momento, cerca de 200 ocorrências de eventos causados por precipitações foram registradas pela Defesa Civil em Ribeirão das Neves. Foram contabilizadas três mortes, duas pessoas feridas e outra desaparecida. 

Além disso, aproximadaemente 250 residências, 25 escolas e cinco unidades de saúde foram afetadas pelas chuvas. Até agora, cerca de 300 famílias foram atingidas diretamente pela catástrofe natural.

Três estradas que cortam o município tiveram danos. Quatro pontes desabaram e outras seis foram interditadas por precaução até que equipes formadas por engenheiros façam avaliações mais criteriosas destes locais. 

Para dar suporte às pessoas que sofreram com as chuvas, a Prefeitura de Ribeirão das Neves afirmou que quatro escolas foram usadas para receber desabrigados e um ponto para recolhimento de donativos foi montado na sede da Defesa Civil (rua Valdemar José Alves, 250, bairro Status). Colchões, cobertores, alimentos prontos, produtos de higiene pessoal e de limpeza são de necessidade imediata.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por