Rio das Velhas recebe R$ 530 milhões para obras de revitalização

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/08/2017 às 10:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:19
 (Carlos Henrique/Arquivo Hoje em Dia)

(Carlos Henrique/Arquivo Hoje em Dia)

A bacia do Rio das Velhas, responsável por 40% do abastecimento de Belo Horizonte e Região Metropolitana, vai receber R$ 530 milhões nos próximos 5 anos. O montante, disponibilizado pelo Governo de Minas e pela Copasa, será utilizado em obras de saneamento e preservação do leito. 

O anúncio será feito na tarde desta terça-feira (29), quando será assinado o Termo de Adesão ao Programa Revitaliza Rio das Velhas, entre a Copasa e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. 

Os detalhes do programa, criado para avançar no projeto de revitalização da bacia hidrográfica, ainda não foram divulgados. Contudo, a Copasa adiantou que irá realizar obras para ampliação da coleta, interceptação e tratamento de esgotos, além de investimentos em programas ambientais, com ações de mobilização, proteção e conservação de mananciais.

Crise hídrica

Em meados deste mês, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH) anunciou que a bacia do Rio das Velha está em estado de alerta devido à baixa vazão pluviométrica, provocada pela pouca chuva e pelo uso inadequado do solo e da poluição das águas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por