Uma chuva de mais de 70mm nesta terça-feira (3) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, levou ao transbordamento do rio Paraibuna, provocando enchentes na região norte da cidade, especialmente no Bairro Industrial. A prefeitura ainda não tem o levantamento de quantas pessoas ficaram desalojadas, mas a Defesa Civil registrou 150 ocorrências em menos de dois dias. Ninguém ficou ferido.

Por conta dos efeitos da chuva intensa, especialmente na zona rural de Juiz de Fora, quatro escolas e seis unidades básicas de saúde foram fechadas nesta quarta-feira (4). As edificações não foram afetadas, de acordo com a prefeitura, mas os acessos até elas foram prejudicados por lama, inundação e deslizamentos.

No bairro Alto Grajaú, um imóvel desabou, mas não houve feridos porque a Defesa Civil já havia retirado os moradores do local. Já no bairro Santa Cecília, houve um desmoronamento de terra que soterrou um veículo desocupado. 

A prefeitura informou que está realizando limpeza nos bairros Graminha, Santa Luzia, Guaruá, Vila Ideal, Santa Cecília, entre outros. Até o momento foram retiradas 24 toneladas de barro.

juiz de fora chuva

Em Juiz de Fora, funcionários trabalham na limpeza de ruas atingidas

Leia mais:
Bombeiros resgatam 14 pessoas ilhadas após transbordamento do rio Pomba, na Zona da Mata
Cidades mineiras estão em alerta para transbordamentos de rios e enchentes