Rivalidade entre gangues motivou execução de homem na frente da filha no Horto

Gabriela Sales*
gsales@hojeemdia.com.br
14/02/2017 às 14:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:55

A rivalidade entre duas gangues que atuam no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, motivou a morte de William Cristiano Teixeira Grugel, de 36 anos. Em razão desse crime, foram presos na última quinta-feira (9), V.A.G, de 21 anos, e D.H.A.S.P.C, de 29 anos. A dupla é suspeita de executar Willian no dia 23 de dezembro do ano passado, na rua Pitangui, no Horto.

Segundo a Polícia Civil, a região é dominada por duas gangues rivais no tráfico de drogas, sendo que a vítima seria integrante de um desses grupos. No momento do crime, William estava próximo à filha, de 9 anos, que testemunhou toda a ação. Ela ainda suplicou pela vida do pai, mas V.G. atirou duas vezes contra a cabeça da vítima. Ainda conforme relatos, D.H. teria sido o responsável por fornecer a arma utilizada no homicídio, assim como por ordenar a execução.

A delegada Alice Batello ressalta que William já teria, em outra ocasião, tentado contra a vida do pai de V.G., resultando na amputação do braço do agredido. Por essa razão, o suspeito teria sido o escolhido para matar William.

Lista 

De acordo com a PC, durante um baile funk, o primo de William teria se desentendido com D.H., acirrando o conflito entre os grupos rivais. A delegada disse ainda que D.H. está sendo investigado por outro homicídio, ocorrido no dia 6 de janeiro deste ano, sendo a vítima um tio de William. Outros membros da família passaram a ser ameaçados pelos suspeitos, inclusive com tentativas de homicídio. Segundo investigação, no dia da prisão dos suspeitos, a dupla planejava matar o pai de William.

(Com Polícia Civil)*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por