Rodovia em Brumadinho deve ser liberada em três semanas; Vale levará crianças para escola

Mariana Durães
06/02/2019 às 12:39.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:25
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

A rodovia Alberto Flores, que teve o trânsito impedido no último dia 25 de janeiro pela lama de rejeitos do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, deve ser reaberta de forma definitiva nas próximas três semanas.

Para que não percam aulas, as crianças que residem na zona rural da cidade serão levadas para a sede do município em transporte fornecido pela mineradora. Os termos do acordo serão decididos na tarde desta quarta-feira (6) entre a Secretaria Municipal de Educação e a Vale. 

Questionado sobre os riscos de passar com as crianças pela área que ainda tem uma barragem de água, o tenente-coronel Flávio Godinho, chefe da Defesa Civil de Minas, afirmou que não há riscos, já que a "B6" está sendo monitorada 24 horas por dia. Segundo ele, a Vale atestou a segurança da estrutura. 

Conforme Godinho, começa nesta quinta-feira (7) uma obra para implantação de uma ponte fixa no local. "A estrutura será paga pela Vale e terá 50 metros de altura e uma largura de aproximadamente 8 metros, que vai permitir o tráfego de veículos nas duas mãos e passagem de pedestres simultaneamente", explicou. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por