Rodovias de MG são liberadas por manifestantes que participam de ato contra reforma da Previdência

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
15/03/2017 às 14:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:45

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na tarde desta quarta-feira (15) que todas as rodovias que cortam o Estado - que estavam bloqueadas por manifestantes contrários a reforma da Previdência - já estão com circulação normal. Em algumas estradas, o fluxo de veículos chegou a ser prejudicado por até 5 horas.

No início da manhã, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participaram da mobilização nacional contra as medidas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB). A BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, chegou a ficar com o trânsito interrompido nos dois sentidos.

Na BR-262, a PRF registrou três pontos de retenção devido às manifestações. No km 578, próximo a Campos Altos, no Alto Paranaíba, no km 116, em Manhuaçu, na Zona da Mata, e próximo à cidade de Santa Bárbara, no km 552. Ainda de acordo com a corporação, a mobilização ocorreu de forma pacífica.

O que prevê a Reforma da Previdência?

A Reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para aposentadoria, altera o tempo de contribuição e modifica o cálculo para obter direito ao benefício. Para o presidente do Conselho de Política Econômica e Industrial da Fiemg Lincoln Gonçalves, as alterações são fundamentais, já que 68% do dinheiro do Tesouro Nacional é gasto para pagamento das dívidas da União ou com a Previdência, que é o segundo maior gasto do governo.

“As grandes alterações na reforma previdenciária atingem os altos salários, não os trabalhadores em geral, com exceção da idade mínima para se aposentar. Os altos salários, por exemplo, não são legítimos, assim como a aposentaria dos militares no Brasil, que é um caso gravíssimo que precisa ser revisto”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por