Pelo menos sete estradas mineiras foram interditadas por causa das chuvas que atingem algumas cidades do Estado. Conforme o Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), na LMG-678, entre Araçuaí e Novo Cruzeiro, região do Vale do Jequitinhonha, ocorreu o rompimento de um aterro e, por isso, o trânsito foi interrompido no km 83. A opção de desvio é pela MG-211, em Novo Cruzeiro, passando pela BR-116 e entrando no sentido Araçuaí.

Na LMG 728, em Monjolos, na Zona da Mata, o elevado de concreto sobre o Rio das Velhas trincou em suas fundações e longarinas. Um desvio poderá ser feito por uma estrada de terra que pode ser acessada no km 500 da BR-259.

Na LMG-840, entre Padre Fialho e Pedra Bonita, a ponte sobre o Rio Matipó foi interditada por apresentar problemas na estrutura. Os veículos leves podem pegar um desvio pela rodovia municipal em Padre Fialho até a LMG-840. Quando entrar na estrada, seguir em direção a Pedra Bonita.

Na MG-238, entre Maravilhas e Cachoeira da Prata, outro problema com a estrutura de um ponte, que fica sobre o Rio Paraopeba. Os motoristas podem desviar pela MG-060 até e a BR-040, em Contagem. Depois, seguir até Cachoeira da Prata, e vice-versa.

Na LMG-726, em Presidente Olegário, na região Noroeste de Minas, atoleiros atrapalham o trânsito nos kms 16 e 17. Em São José do Jacuri, na Região do Rio Doce, LMG-736, uma galeria se rompeu e causou danos da estrada. Veículos pesados são impedidos de passar pelas duas vias. Na MG-214, entre Capelinha e Itamarandiba, o tráfego foi interrompido depois do     rompimento dos encabeçamentos da ponte por excesso de chuvas.