Roubo termina com perseguição, tiroteio, quatro baleados e menor morto na Pampulha

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
16/07/2018 às 10:05.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:26
 (TV Globo/Reprodução)

(TV Globo/Reprodução)

O roubo de um Nissan March terminou com tiroteio, quatro baleados e um adolescente morto. O caso aconteceu na noite de domingo (15), na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após perseguição policial.

Consta no Boletim de Ocorrência que a Polícia Militar foi notificada sobre o crime. Durante rastreamento na região, os militares localizaram o veículo roubado na avenida Antônio Francisco Lisboa e ordenaram que os ocupantes descessem. Porém, os quatro suspeitos fugiram em alta velocidade e desrespeitando a sinalização.

Houve perseguição e, na altura da avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo ao Zoológico de BH, os infratores invadiram a contramão, momento em que os policiais, conforme registrado no B.O., atiraram no pneu para impedir que o veículo prosseguisse a fuga.

Um adolescente de 16 anos desceu do carro atirando em direção aos PMs, que revidaram. Os outros três jovens também desembarcaram do automóvel, sendo que mais um suspeito disparou contra os militares. Na troca de tiros, os quatro suspeitos, sendo dois de 16 anos e dois de 17, foram atingidos.

Três deles foram conduzidos para o Hospital Odilon Behrens, onde um dos menores de 16 anos não resistiu e morreu. O outro suspeito foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Santa Terezinha e depois transferido para  o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O Nissan March e duas armas usadas no crime foram apreendidos. O proprietário do carro reconheceu dois dos suspeitos como os autores do roubo. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por