Parte da rua Patagônia, no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi interditada nesta segunda-feira (28) para a realização de obras de canalização de gás a serem feitas pela Gasmig. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), foi interditada a área de estacionamento e parte de uma faixa de circulação da rua, entre a praça Deputado Renato Azeredo e a rua Groelândia. A via deverá ser liberada somente daqui a um mês.
 
Apesar da intervenção, a BHTrans informou que os dois sentidos da via serão mantidos, mas orienta aos motoristas que evitem trafegar no local durante o período de obras, principalmente nos horários de pico para não sobrecarregar o trânsito. Segundo a BHTrans, o estacionamento rotativo do local não irá funcionar até a conclusão das obras. A empresa informou também que os moradores da região não serão impactados pelas obras, já que poderão circular pelas vias "normalmente".
 
Após terminar as obras na rua Patagônia, serão iniciados os trabalhos de canalização de gás na rua Haiti, também no bairro Sion, região Centro-Sul da capital.
 
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, da BHTrans, da Polícia Militar e da Guarda Municipal estão fazendo o monitoramento do trânsito na região. Também foram colocadas novas sinalizações no local.