O sábado de Carnaval foi marcado por graves acidentes nas estradas de Belo Horizonte, Região Metropolitana e interior do Estado. Até as 22 horas seis pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas.
 
Um dos mais graves aconteceu na BR 365, altura do km 587, zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que deixou quatro mortos e 12 feridos. Para atender a ocorrência, foram acionadas cinco viaturas e 14 militares do Corpo de Bombeiros, três viaturas da prefeitura de Uberlândia e uma da Polícia Rodoviária Federal.

Na colisão, que envolveu um carro e um ônibus, morreram no local Fátima Messias, 50 anos; Carlos Isailton, João Paulo Messias e Victor Assunção, todos de 22 anos.
 
Na BR-381, em Nova União, Região Metropolitana de BH, duas mulheres morreram após a colisão entre dois veículos. Nove militares em três viaturas, socorreram as vítimas que estavam no Corsa, placa GXP-6944, de Itabira, e a carreta, placa GXS-4523, de João Monlevade. Morreram no local Sônia Sueli Santiago, de 31 anos, e Simony Maria Santiago, de 29.
 
Já na BR-040, em Ribeirão das Neves, um carro capotou, deixando uma pessoa gravemente ferida. A vítima foi encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII.
 
Também para o HPS foram encaminhadas duas vítimas de uma colisão entre dois carros na MG-30, no Vale dos Cristais, em Nova Lima. Em Sabará, na MG-005, um carro bateu em um poste, ferindo uma pessoa.

O capotamento de um carro seguido de uma colisão em árvore deixou dois feridos graves na BR-060, em Esmeraldas. Uma das vítimas foi projetada para fora do veículo.

Na capital e Grande BH não foi diferente. Em Belo Horizonte, no bairro São Luiz, na região da Pampulha, um carro chocou-se em uma árvore deixando um vítima com fratura grave na coluna cervical.

Na avenida Raja Gabaglia, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul, uma pessoa ficou ferida após cair da moto que conduzia. Segundo militares do Corpo de Bombeiros, a vítima recusou atendimento.

Outro motociclista também ficou ferido após desequilibrar-se da moto na rua Coronel Lairo Pereira, no bairro Palmares, região Nordeste. No bairro Jardim Vitória, na mesma região, um veículo caiu em um ribanceira, deixando uma pessoa ferida.

Em Betim, mais um ferido em acidente envolvendo uma moto e um carro na rua Cachopa, próximo ao número 63, no bairro Granjas São João.  Em Nova Lima, mais um com ferimentos na colisão de dois carros na rua Marechal Deodoro. No bairro Industrial São Luiz, em Contagem, a batida entre um carro e uma moto feriu outras duas pessoas. Em Ibirité, na avenida Coronel Durval de Barros, uma pessoa foi atropelada e levada para atendimento no Hospital Municipal de Contagem.