Quatro centros de saúde de Belo Horizonte estarão abertos neste sábado (20) para atender pacientes que apresentam sintomas da dengue. Os postos São Paulo, na região Nordeste, Santa Terezinha, na Pampulha, Tirol, no Barreiro, e Andradas, em Venda Nova, receberão exclusivamente pessoas que suspeitam ter a doença das 8h às 17h.

Os  locais que terão funcionamento reforçado foram escolhidos a partir do número de casos registrados nas regiões com mais incidência de dengue. Quem suspeita estar doente deve ficar de olho nos principais sintomas: febre alta (acima de 39ºC), dor de cabeça, nas articulações e atrás dos olhos, cansaço extremo, manchas com coceira espalhadas pelo corpo. 

Na próxima segunda-feira (22), o município ainda abrirá uma Unidade de Reposição Volêmica, para pacientes que precisam tomar soro para se hidratar, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-sul. O espaço funcionará 24h e terá 25 leitos para receber inclusive pessoas encaminhadas de outras UPAs da cidade. Segundo a prefeitura, o número de enfermeiros, insumos e a capacidade de realização de exames foi ampliada.

Neste mês foram contratados 70 profissionais da área da saúde, sendo 37 médicos. Ainda há 155 vagas abertas. As oportunidades podem ser conferidas aqui

Confira os endereços dos centros de saúde que abrirão no sábado (20):

Centro de Saúde Andradas – Venda Nova
Rua Mariana Amélia de Azevedo, 21 – São João Batista
Horário de funcionamento: 8h às 17h
 
Centro de Saúde Santa Terezinha – Pampulha
Rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha
Horário de funcionamento: 8h às 17h
 
Centro de Saúde Tirol – Barreiro
Avenida Nélio Cerqueira, 15 – Tirol 
Horário de funcionamento: 8h às 17h
 
Centro de Saúde São Paulo – Nordeste
Rua Angola, 357 – São Paulo
Horário de funcionamento: 8h às 17h