Verão batendo na porta e a corrida para ficar linda no biquíni ou incrível usando pouca roupa é o grande desafio para a maioria das mulheres. Na batalha para perder peso, vale destacar o papel do Substituto Parcial de Refeição (SPR), que são nada mais do que shakes, barras, sopas, pudins, ótimas ferramentas para o controle de peso (perda, manutenção e até ganho), segundo a nutricionista Carolina Pimentel, que entre tantas atribuições é doutora em Nutrição e Saúde Pública FSP/USP, coordenadora do curso de pós-graduação “Nutrição e Alimentos Funcionais” – Unip e membro da Comissão Técnica do CRN-3 e diretora da Suporte Ciência Ltda. Ela explica no vídeo as funções do SPR. Confira!

Lançamento

Foi pensando nos aliados da dieta e no controle de peso que a Herbalife lançou, na segunda-feira (dia 5/10), em São Paulo, o Nutri Soup Herbalife2, uma sopa que substitui uma refeição. Segundo Carolina, que falou durante o lançamento do novo produto (desenvolvido no Brasil pela Herbalife), contém quantidades adequadas de proteínas, vitaminas e minerais, além de calorias controladas (200 calorias cada porção). A sopa foi criada no sabor frango com legumes. Fui convidada para fazer a degustação do produto e confesso que imaginei a sopa como aquelas de pacotinho vendidas em supermercado: rala e de sabor insosso. A Nutri Soup, no entanto ,é cremosa e agradável ao paladar. Ah, dá para sentir pedacinhos de frango, batata, cenoura, cebola, alho e cebolinha ao degustar a sopa. Para quem não está acostumado a fazer dietas ou não come tão pouco no almoço, um prato de salada a base de folhas antes de tomar a sopa é um bom começo e dá sensação de saciedade durante as próximas três horas, segundo a nutricionista.Na degustação oferecida pela equipe da Herbalife no restaurante Cantaroup, no bairro Itaim Bibi, a Nutri Soup foi servida depois de uma saborosa e farta salada de alface e outras folhas.

 

Aliado da dieta

A estratégia de perda e manutenção de peso com o uso da Nutri Soup é baseada na “economia de calorias”. O processo é realizado por meio da substituição de uma refeição principal (café da manhã, almoço ou jantar) que tem, em média, 600 calorias, por uma porção de Nutri Soup, com 200 calorias, resultando em um balanço energético negativo.

O produto é de fácil preparação. Basta misturar um sachê de 26 g ou três colheres de sopa do pó (26 g) com 250 ml de leite semidesnatado quente (não fervente) no próprio prato por alguns segundos e está pronto. Se quiser deixar o prato mais vistoso, acrescente algumas folhinhas de salsa, cebolinha ou coentro.

Estudos comprovam

A Academia Americana de Nutrição e Dietética (Academy of Nutrition and Dietetics, órgão análogo ao Conselho Regional de Nutrição), segundo Carolina Pimentel, reconheceu que o Substituto Parcial de Refeição (SPR) pode ser usado com sucesso no controle de peso corporal. “Estudos conduzidos por metodologia científica e publicados em 2014 citam o SPR para a perda de peso, contribuindo para diminuir a inflamação nos indivíduos”.

Para Carolina, “um individuo obeso é um grande inflamado”. E essa inflamação pode gerar doenças associadas à obesidade, como diabetes, pressão arterial elevada, entre outras. “Diminuir o peso corporal é importante para baixar também a incidência das doenças que a gente chama de síndrome metabólica. Alguns estudos mostraram o uso do Substituto Parcial de Alimento como porta de entrada para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, como a inclusão de verduras, frutas e legumes no consumo diário, além da decisão de praticar atividade física.

Serviço

Nutri Soup Herbalife:
Caixa com 7 sachês de 26g: R$ 58,00
Embalagem de 416g / 16 porções: R$ 124,00

Sugestão de Uso

Para Perder o Peso: Substitua duas das três refeições principais do dia pela Nutri Soup ou Shake Herbalife.
Para Manter o Peso: Substitua uma das três refeições principais do dia pela Nutri Soup ou Shake Herbalife.
Para Aumentar o Peso: Acrescente até duas Nutri Soup ou Shake Herbalife ao seu cardápio diário.

Sopa nutritiva é uma opção a mais para quem faz dieta