Um salão da Paróquia Santa Luzia, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi destruído por um incêndio na madrugada desta quinta-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros,  as chamas atingiram todo o altar, danificando equipamentos de som e a imagem de Santa Luzia. Como a igreja está em reforma, as celebrações estavam sendo feitas no salão. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete militares atuaram no combate ao incêndio e foram necessários 2.500 litros de água para apagar o fogo. Ainda não foi possível detectar a causa do incêndio e a perícia da Polícia Civil compareceu ao local.

A Arquidiocese de Uberaba publicou uma nota sobre o incêndio: "A Arquidiocese de Uberaba, consternada com o incêndio ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira (06) na Paróquia de Santa Luzia, no Jardim Induberaba, vem a público para manifestar a sua tristeza e solidariedade ao padre e ao povo daquela Comunidade Paroquial e aguarda, por parte dos órgãos competentes, que sejam averiguadas as causas do incêndio".

A paróquia de Santa Luzia está em festa desde o dia 1º de dezembro e confirma que a programação será realizada normalmente, até a próxima quinta-feira (13). Estão confirmadas a oração da Trezena de Santa Luzia, feita diariamente, às 18h30, e a Santa Missa às 19h, seguida de quermesse. A praça que fica em frente à igreja será usada pela comunidade para as celebrações.