Considerada a maior feira de intercâmbio da América Latina, o Salão do Estudante será realizado no próximo domingo (18) no Hotel Mercure BH Lourdes, na região Centro-Sul da cidade. O evento reunirá instituições de países como Argentina, Bélgica, Estados Unidos, França, Portugal e Reino Unido.

Estandes irão oferecer cursos técnicos, de idiomas, graduação e pós, MBA, ensino médio, preparação universitária, acampamentos de verão, programa de Au Pair e estágios. Também haverá seminários sobre a cultura das nações, informações sobre os sistemas educacionais, dicas de vistos, acomodação e moradia.

Com o objetivo de atrair os estudantes brasileiros, as instituições estrangeiras participantes do Salão do Estudante oferecerão taxas ou matrículas mais baixas, inclusive com isenção de algumas delas, validação de curriculum nacional, parcelamentos e diferentes opções de trabalho no exterior, além de ofertas exclusivas durante o evento.

De acordo com a organização da feira, o custo de uma graduação em Portugal pode sair pela metade do preço cobrado no Brasil. Por lá, as universidades até aceitam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso dos estudantes.

A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo site www.salaodoestudante.com.br.