Samarco concede licença remunerada para trabalhadores da empresa

Bruno Porto - Hoje em Dia
09/11/2015 às 22:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:24
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A mineradora Samarco decidiu colocar em licença remunerada parte de seus trabalhadores após a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) embargar o licenciamento ambiental da companhia, o que a impede de operar.

A empresa gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, mas não detalha a parcela que será alvo do descanso ou se a medida afeta os contratos com prestadoras de serviço.

A mineradora teve nos três primeiros trimestres deste ano na unidade de Germano, em Mariana, uma produção de 22,2 milhões de toneladas de minério de ferro, equivalente a alta de quase 20% sobre o mesmo período do ano passado.

Nos últimos dois anos a empresa teve forte aumento de produção, o que por consequências aumenta a geração de rejeitos. O último dado disponível pela companhia indica 32% de elevação nos rejeitos gerados de 2013 para 2014.

Quando a barragem da empresa rompeu, no último dia 5, 55 milhões de toneladas do material descartado estava depositado. A capacidade era de 60 milhões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por