Samba solidário leva multidão ao delírio no bairro Vera Cruz

Pedro Artur - Hoje em Dia
25/12/2013 às 21:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:00
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O sambista Dudu Nobre levou ao delírio milhares de fãs que estiveram nesta quarta-feira (25) no “Samba de Noel”, evento realizado na avenida Belém, no Vera Cruz, zona Leste de Belo Horizonte. Entre os sucessos cantados por ele, acompanhado pela multidão, estava “No Mexe-mexe, no Bole-bole” e “Vou botar teu nome na Macumba”.

Além disso, Dudu Nobre dividiu o palco com outros músicos mineiros, caso do rapper Flávio Renegado.

A quinta edição do “Samba de Noel” contou também com as participações de Mandruvá, Aline Calixto, Lúcia Santos – dona de uma voz potente e doce – Fabinho do Terreiro, que já teve canções como “Compositor do Desacerto”, gravado por Zeca Pagodinho, e “Sentimento Verdadeiro”, por Agepê.

Solidariedade

Mas o evento – com apoio do Fundo Municipal de Cultura – tem outra preocupação, além da música: a solidariedade. Os alimentos arrecadados – houve doação voluntária – serão repassados à Associação de Moradores do Alto Vera Cruz, que os distribuirá entre famílias carentes.

Por isso, consegue atrair pessoas de outras regiões, como a advogada Larissa Ilva Norte Falcão, de 25 anos, que veio do Buritis para acompanhar a festa. “Além da música, há também a importância de estar ajudando famílias carentes”, frisa.

Desde 2009, a festa, antes realizada no Alto Vera Cruz, está sendo organizada pelos sambistas Robson Batata e Gaguinho. E desde o ano passado, sob a coordenação do produtor Tomás Dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por