A semana das crianças chega ao fim e, para quem não viajou, a programação deste fim de semana traz atrações gratuitas para curtir em Belo Horizonte. O cenário musical domina os destaques com apresentações dos blocos de samba Juventude Bronzeada, Duro, Caranguejo, Pata de Leão e Magalhães.  Reggae e jazz também têm um lugar especial na agenda.

Agora, para quem prefere atividades ao ar livre, as opções são aulas de yoga, meditação, atos circenses e brincadeiras. Confira a programação:

bh é da gente

BH É da Gente, que reúne lazer, esportes e oficinas, é uma das atrações do fim de semana


Sábado:

Basquete no parque
Projeto “Basquete Popular no Bairro” realiza atividade sobre os fundamentos do basquete no Parque Vencesli Firmino da Silva. A organização recomenta o uso tênis, short e camiseta e levar uma bola de basquete, se tiver. Na parte da amanhã, a atividade é voltada para o público infantil. Já a tarde, para o público juvenil e adulto.

Onde: Rua dos Agrônomos, 285 – Bairro Alípio de Melo
Quando: sábado, 9h às 18h

Tai Chi Chuan no parque
Aula de Tai Chi Chuan, arte marcial chinesa com movimentos lentos, no Parque Municipal. A atividade acontece todos os sábados e para participar é necessário inscrição com o Prof. José Marcelo pelo e-mail marcellogiffoni@gmail.com ou pelo tel.: (31) 9 9945-3938.

Onde: Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro (Praça do Trenzinho)
Quando: sábado, 8h às 9h30

Aula de Lian Gong
Aulas de Lian Gong, ginástica terapêutica que integra corpo e mente, no Parque Municipal.  Para atividade, utilize roupas confortáveis e leve um colchonete ou canga.

Onde: Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro (Pista de Patinação)
Quando: sábado,  9h às 10h

Aula de Yoga - Amyoga
Aula de Yoga para toda população no Parque Municipal. Utilize roupas confortáveis e leve um colchonete ou canga para usar durante a atividade.

Onde:  Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro
Quando: domingo, 9h

Rua de Lazer
O Dia das Crianças já passou, mas as atrações para os pequenos continua.  No Parque Tião dos Santos terá rua de lazer com brinquedos, atividades recreativas e palhaços.

Onde: Operário Silva, 60, São Gabriel
Quando: sábado, 13h às 17h

Festa Kids no Parque do Confisco
O Parque do Confisco também recebe brinquedos e atividades recreativas para as crianças neste fim de semana.

Onde: R. K, 126, Confisco
Quando: sábado, das 15h às 18h

Saúde na Praça
O Parque Juscelino Kubitschek realiza o evento Saúde Vascular na Praça. Por lá, terá orientação sobre cuidados e prevenção de doenças vasculares.

Onde: Av. Bandeirantes, 240, Comiteco
Quando: sábado, das 8h às 13h

Reggae e Vida com Amor!
O Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado recebe uma apresentação ao vivo reggae, coordenada por Lucas Rasta e Brunão Uais.

Onde: Rua dos Desembargador Lincoln Prates, 240 – Bairro Itapoã (Tenda do Bosquinho)
Quando: sábado, das 11h às 17h

Domingo (20):

Dormir bem, viva a diferença na praça
A Fundação Nacional do Sono realiza, por meio de atividades lúdicas, conscientização sobre a importância do sono no Parque Juscelino Kubitschek.

Onde: Av. Bandeirantes, 240, Comiteco
Quando: domingo, das 9h30 às 12h30

Jazz para toda população
O cenário do Jazz invade o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado. Sons de Afrojazz, do Nujazz, do Fusion, do Jazz House e do Eletronic Jazz embalam a setlist do evento.

Onde: Rua dos Desembargador Lincoln Prates, 240 – Bairro Itapoã 
Quando: domingo, das 13h às 17h

Aulas de Yoga na praça
Aula de Yoga para toda população no Parque Rosinha Cadar. Utilize roupas confortáveis e leve um colchonete ou canga para usar durante a atividade.

Onde: R. Rodrigues Caldas, 351; R. Matias Cardoso,126 – Santo Agostinho
Quando: domingo, 9h45 às 11h45

Festa da Criança no Parque Renato Azeredo
Festa da Criança Viver Palmares traz ao bairro de mesmo nome atividades recreativas e brinquedos para as crianças.

Onde: Av. José Cleto, s/n – Palmares
Quando: domingo, das 9h às 12h

Meditação e caminhada na Serra do Curral
O Parque da Serra do Curral realiza diversas atrações para toda família. A partir das 09h, tem caminhada meditativa e às 10h30 acontece a caminhada em silêncio. A programação também inclui uma aula de Yoga e meditação, às 11h. Ao final, o público poderá fazer um piquenique.

Onde: Av. José do Patrocínio Pontes, 1951 – Mangabeiras
Quando: domingo, 9h às 12h

BH É da Gente na Pedreira Prado Lopes
Com cinco meses para o Carnaval, o BH É da Gente traz, neste fim de semana, os blocos da capital para agitar o evento da Pedreira Prado Lopes. A partir das 9h, tem o bloco Juventude Bronzeada. Às 10h, o samba fica por conta do bloco Duro. Já às 10h30, tem apresentação do bloco Caranguejo e às 11h, Pata de Leão. O batuque se encerra com o bloco Magalhães, às 12h. O evento também realizará uma oficina de percussão. Por lá, também acontece diversão para os pequenos com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e oficina de pintura facial.

Onde: Rua Araribá (Noroeste), na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.
Quando: domingo, das 9h às 13h

BH É da Gente na Pampulha
Na Pampulha, o público recebe orientação nutricional com um painel com réplicas de embalagem que mostra a composição de alimentos industrializados. A ação também terá entrega de folhetos informativos e quiz da alimentação saudável. O evento também terá o espaço com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e pintura facial.

Onde: Avenida Guarapari (Pampulha), na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.
Quando: domingo, das 9h às 13h

BH é da Gente na Savassi
A diversão está garantida na Savassi! A ação traz oficinas de malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Além disso, brincadeiras que remetem à infância antiga como corda, arcos, amarelinha e jogos de tabuleiro. Cama elástica, piscina de bolinhas e pintura de rosto também são opções do evento.

Onde: Savassi (Centro-Sul) nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
Quando: domingo, das 9h às 13h

BH é da Gente na Silva Lobo
Na ação da Silva Lobo, terá atividades esportivas como futebol, pingue-pongue, voleibol, badminton, totó e basquete. Para família, as opções são corda, amarelinha e peteca. 
Onde: Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada. 
Quando: domingo, das 9h às 13h

(*) Amanda Souza, sob supervisão de Gledson Leão