Santa Branca recebe mutirão de polícias Militar, Civil, Bombeiros e fiscalização da Pampulha

Hoje em Dia
10/12/2015 às 19:04.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:17
 (Major Cláudio Alves/PM)

(Major Cláudio Alves/PM)

O bairro Santa Branca, região da Pampulha, recebeu nesta quinta-feira (10) o primeiro dia de operação de uma grande intervenção que reúne militares das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, além de equipes da SLU, zoonose e fiscalização da regional Pampulha.

A ação, que deve dura por pelo menos um mês, acontece para combater a violência na região que nos últimos seis meses aumentou consideravelmente e vem assustando os moradores.

Batizado "impacto de cidadania", o projeto realiza fiscalização nos estabelecimentos comerciais do bairro, limpeza na Praça da Saudade e nas ruas Teles de Menezes e Antero de Quental; além de recolher cachorros de rua sem dono que, após passarem pelo tratamento, os cães serão entregues para adoção.

"O aumento do número de motéis na região acabou atraindo a prostituição, usuários de drogas, moradores de rua e até o tráfico. Por causa disso, muitos moradores ficaram com medo e deixaram de frequentar o espaço público", explica o major Cláudio Alves e Silva.

De acordo com o major, uma equipe do departamento social da regional deu início ao atendimento aos moradores em situação de rua e usuários de crack. "Posteriormente os familiares serão contatados para tentar reestabelecer os laços rompidos. É importante que a comunidade não faça doações de alimentos e vestuário para essas pessoas porque isso mantém o indivíduo na rua".

Participação da comunidade

Ainda segundo o major ao longo desta quinta, vários estabelecimentos foram multados e muitos cães recolhidos. No próximo dia 19 de dezembro haverá uma rua de lazer na rua Teles de Menezes. "É importante que todos os moradores ocupem as ruas e praças. Essa intervenção só é possível com o apoio da comunidade e envolvimento de todas as pessoas", reitera.

De acordo com o militar, o projeto "impacto de cidadania" já aconteceu em outros dois bairros da capital (Jardim Atlântico e Santa Amélia, ambos na região da Pampulha). "No Santa Amélia, por exemplo, executamos ações ao longo de três meses e foi um grande aprendizado".

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por