Santa Casa BH cria 'placas militares' para homenagear linha de frente do combate à Covid-19

Anderson Rocha
@rochaandis
22/09/2020 às 16:57.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:36
 (Divulgação/ Santa Casa BH)

(Divulgação/ Santa Casa BH)

A Santa Casa BH, um dos hospitais escolhidos pela Prefeitura de Belo Horizonte como referência no atendimento de casos de Covid-19, realiza, nesta semana, uma homenagem aos profissionais de saúde do centro médico que atuam no combate à enfermidade.

A homenagem, como explica a superintendente de Serviços Hospitalares da instituição filantrópica, Mara Rubia de Moura, se baseou na criação de uma placa de identificação de combatente, no estilo militar, para cada um dos mil trabalhadores, com os dizeres "Eu lutei na batalha contra a Covid-19".

"Diariamente, eles saem de suas casas e atuam na linha de frente no tratamento dessa doença que já fez tantas vítimas pelo mundo. São verdadeiros guerreiros e se dedicam a cuidar de quem precisa", afirmou Mara.

Referência no tratamento de casos

Desde o início da pandemia, a Santa Casa já atendeu mais de 2 mil pacientes com suspeita ou confirmação da enfermidade causada pelo novo coronavírus. 

De acordo com a instituição, a Santa Casa é o centro médico com o maior número de leitos de Minas Gerais para a finalidade de combate à Covid-19, com 100 unidades de terapia intensiva e 256 de enfermaria.

Para resguardar a segurança dos pacientes, o prédio da Santa Casa foi dividido em duas unidades, com entradas separadas, para fluxo de pessoas e funcionários distintos, sendo o Hospital Respiratório, nas alas B, C e D para atendimento ao novo coronavírus, e Hospital Geral (ala A), que dá continuidade ao tratamento nas 35 especialidades médicas atendidas pela Santa Casa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por