Em tempos de pandemia e de orientações para se manter o distanciamento social, a Santa Casa de Belo Horizonte segue promovendo eventos que valorizem a saúde, mas agora com mais precaução. No próximo dia 16 de agosto, a instituição vai realizar a Corrida Santa Casa BH em Casa.

A ideia da organização é fazer uma live voltada para aqueles que querem se exercitar com segurança e ajudar a salvar vidas. 

Organizada pela TBH Esportes, a atividade terá duração de até 4 horas. Os atletas passam por todos os momentos de uma prova de rua: pequenos stands de patrocinadores, aulas aeróbicas, alongamento, corrida dentro de casa e premiação. 

A interação com os participantes será realizada por um telão de LED, que também reproduzirá imagens dos principais pontos de prática de corrida em Belo Horizonte. A entrega dos kits será presencial e respeitará todas as normas de segurança.

De acordo com a gerente de Marketing e Responsabilidade Social da Santa Casa BH, Carolina Piva, quem participar será um aliado na batalha pela vida: “o nosso hospital foi escolhido como referência pela Prefeitura de Belo Horizonte e possui o maior número de leitos no Estado para atendimento aos casos do novo coronavírus. Para operacionalizar o funcionamento desses leitos, toda ajuda é bem-vinda. O principal objetivo da corrida é captar recursos para salvar vidas”.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://santacasabh.org.br/corrida nas seguintes modalidades: corrida de 1 hora, 50 minutos, 40 minutos, 30 minutos e 20 minutos, corrida Kids (crianças nascidas de 2008 a 2016) e corrida Pet. 

Quem se inscrever pode optar pelo kit com camiseta, medalha e brindes de patrocinadores no valor de R$ 34, ou apenas medalha e brindes de patrocinadores por R$ 17.