O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltou a ser fechado para a visitação de fiéis por causa de obras  na estrada que leva à entrada da basílica. O local reabriu as portas há pouco menos de um mês desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março deste ano.  

Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, desde o dia 20 de setembro, os agendamentos estão suspensos e as peregrinações interrompidas até que sejam concluídos os trabalhos de reparo na via. "Os padres do Santuário entrarão em contato por telefone com fiéis cujos horários precisaram ser temporariamente cancelados para um novo agendamento, a prioridade, aliás, será para estas pessoas que já haviam marcado uma visita ao templo católico".

A Arquidiocese informou ainda que em conjunto com Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) monitora constantemente o acesso ao ponto mais alto da Serra da Piedade para garantir a segurança aos visitantes.

As celebrações litúrgicas permanecem com transmissão pela internet (Facebook e YouTube), como ocorreu durante todo o período de pandemia.

O Santuário, que abriga a padroeira de Minas Gerais, fica a 48 km de Belo Horizonte e a 1.746 metros de altitude na Serra da Piedade.