Um sargento da Polícia Militar foi baleado na cabeça em Ipatinga, no Vale do Aço, na manhã desta segunda-feira (30). O policial aguardava pelo comandante da 12 Região de Polícia Militar (12 RPM), coronel Edvanio Rosa Carneiro, na porta da casa dele, no bairro Cariru, quando foi abordado pelo atirador, por volta das 9 horas. O militar está internado em estado grave no Hospital Márcio Cunha.

De acordo com a assessoria de Comunicacao Social da 12 RPM, o crime está sendo investigado e o atirador procurado. Uma das suspeitas e tentativa de assalto. Uma testemunha viu o militar e o atirador lutando pela arma e quando se escondeu, ouviu o disparo.

O bandido fugiu no carro que estava com sargento, mas o veiculo foi abandonado na saída de Itabirinha para Governador Valadares e apreendido. O sargento trabalha como motorista na 12 RPM e seu nome  não foi revelado.

Uma aeronave auxilia nas buscas ao atirador que e feita por Policiais da Companhia de Missões Especiais, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e 14 Batalhão de Polícia Militar.