Cerca de dez adolescentes fizeram um arrastão nas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Contorno, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (1°). Cinco drogarias foram invadidas e roubadas pelo grupo. A funcionária de um dos estabelecimentos ficou ferida ao tentar conter um dos infratores. 

Após o quinto roubo, seis deles foram detidos no cruzamento das avenidas Amazonas com Contorno, sendo cinco menores e um jovem de 19 anos.Os outros conseguiram fugir com parte dos produtos levados e não foram mais localizados. Além disso, a réplica de um revólver calibre 38, que eles utilizou para cometer os assaltos, foi apreendida. 

Segundo o tenente Caio César, do 22° Batalhão, eles não roubavam dinheiro, só produtos. "Uns dez meninos saíram hoje para furtar farmácias.Eles iam entrando em bando nos estabelecimentos desde a avenida Nossa Senhora do Carmo, até a Contorno, e iam pegando o máximo de produtos que conseguissem como desodorantes, protetor solar, cremes, pasta de dente, fraldas", contou. 

Em uma das farmácias, uma funcionária tentou segurar um dos garotos pelo braço e acabou sendo ameaçada e empurrada por ele, machucando o braço. Os jovens, segundo o militar, são moradores do aglomerado Ventosa, no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte. 

Leia mais:

Homem é preso por ameaçar explodir estações do metrô; polícia investiga relação com arrastão
Suspeito de arrastão é preso pela PM no Centro de BH
Câmeras de segurança podem ajudar a identificar suspeitos de arrastão no metrô de BH