Belo Horizonte será tomado por um ar irlandês no próximo domingo (19) com a celebração do St. Patrick’s Day, o Dia de São Patrício. A festa, regada por muito chopp, deverá levar 5 mil pessoas para a Savassi. O evento ocorrerá entre 12h e 22h, na Rua Tomé de Souza (entre a Rio Grande do Norte e Getulio Vargas).

É a décima edição da festa em Belo Horizonte, promovida pelo Grupo Gad em parceria com a cervejaria Wals. O  St. Patrick’s Day teve origem na Irlanda e é uma tradição nos países cujo inglês é a língua oficial.

Neste ano, a programação será extensa na comemoração belo-horizontina com várias atividades para crianças, shows e diversas opções de gastronomia. Dentre as atrações estão as bandas Lurex, Led III e Metamorphosis que são covers das bandas Queen, Led Zeppelin e Rolling Stones. Qurm for ao evento poderá degustar os tradicionais chopp verde e “fish and chips”.  

Os ingressos serão trocados por 1 quilo de alimento não percível e podem ser retirados com antecipação nas casas participantes que são Duke’n’Duke (Savassi Vila da Serra e Centro), Wäls Gastropub e no Stad Jever. Cada pessoa pode adquirir no máximo quatro convites.