Seap vai controlar visitas de amigos e namoradas na Nelson Hungria após ataques a ônibus

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
18/04/2018 às 19:42.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:25
Tema está sendo julgado no plenário virtual até o fim desta sexta (Frederico Haikal)

Tema está sendo julgado no plenário virtual até o fim desta sexta (Frederico Haikal)

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) vai controlar as visitas de amigos e namoradas dos detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir do próximo sábado (28). 

Essas pessoas terão seus casos avaliados individualmente. Segundo a Seap, as novas medidas não vão afetar as visitas de parentes de 1º, 2º e 3º graus, além de sogros, genros, noras, cônjuges ou de união estável. Os presos que não possuem familiares cadastrados para visitação poderão receber visitas assistidas de amigos, desde que comprove a afinidade.

Nos últimos dias, uma série de ataques a coletivos tem ocorrido em BH e na Região Metropolitana e, em alguns ataques, os suspeitos deixaram bilhetes com reclamações atribuídas a detentos da Nelson Hungria, exigindo tratamento menos rigoroso na penitenciária e com ameaças de novos ataques.

Em nota, a Seap disse que aguarda as investigações da Polícia Civil sobre o envolvimento de detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria na ordem de execução dos crimes e que qualquer conduta inadequada dos seus servidores é apurada nos termos da lei. 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por