
O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, concedeu entrevista coletiva, no início da tarde desta terça-feira (14), para detalhar a atual situação da pandemia de Covid-19 no território mineiro. O pronunciamento ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
O titular da pasta atualizou os dados sobre a transmissão da variante Mu no território mineiro, detalhou o protocolo sanitário de volta às aulas presenciais no Estado e informou sobre o avanço da vacinação contra a doença.
Veja na íntegra:
Mu
Classificada como “cepa de interesse” e acompanhada de perto pela OMS, a Mu tem uma “constelação” de mutações que indica propriedades “potenciais de escape imunológico”. Ou seja, há sinais de que a cepa consiga “escapar” à resposta vacinal. Em Minas, sete pacientes testaram positivo para a cepa identificada inicialmente na Colômbia. São três pessoas de Virginópolis e duas de Guanhães, na região Leste. Na última atualização, foram incluídos dois moradores de Braúnas, no Vale do Rio Doce.