O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, concedeu entrevista coletiva, no início da tarde desta terça-feira (14), para detalhar a atual situação da pandemia de Covid-19 no território mineiro. O pronunciamento ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

O titular da pasta atualizou os dados sobre a transmissão da variante Mu no território mineiro, detalhou o protocolo sanitário de volta às aulas presenciais no Estado e informou sobre o avanço da vacinação contra a doença. 

Veja na íntegra: 

Mu

Classificada como “cepa de interesse” e acompanhada de perto pela OMS, a Mu tem uma “constelação” de mutações que indica propriedades “potenciais de escape imunológico”. Ou seja, há sinais de que a cepa consiga “escapar” à resposta vacinal. Em Minas, sete pacientes testaram positivo para a cepa identificada inicialmente na Colômbia. São três pessoas de Virginópolis e duas de Guanhães, na região Leste. Na última atualização, foram incluídos dois moradores de Braúnas, no Vale do Rio Doce. 

Leia mais:
Casos da variante Delta do coronavírus aumentam 50% em Minas; são 7 registros da cepa Mu
Cidades da Grande BH estão com estoque zerado para aplicação da 2ª dose da AstraZeneca
Cerca de 5,4 mil adolescentes de 17 anos começam a receber vacina contra Covid em Betim na quinta