A Fundação Municipal de Cultura abriu nesta terça-feira (1°) inscrições para o edital "Descentra Cultura". A ideia é democratizar o acesso aos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, destinados a projetos artísticos e culturais, ampliando a participação de artistas e agentes culturais de todas as partes da cidade.
 
Segundo a Prefeitura, o investimento inicial será de R$ 1 milhão, proveniente do Fundo Municipal de Cultura. O edital irá financiar 50 projetos de até R$ 20 mil. A execução e contrapartida dos projetos serão realizadas nos próprios Centros Culturais ou no seu entorno para que a comunidade desses locais também usufrua da iniciativa. A ideia é democratizar o acesso aos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, destinados a projetos artísticos e culturais.
 
Nesta quarta (2), às 19h30, os interessados poderão participar de uma reunião de apresentação do edital na sede da FMC (Rua da Bahia, 888, Centro), na qual terão a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas. 
 
As inscrições podem ser feitas através do preenchimento dos formulários e da ficha de inscrição eletrônica, disponíveis no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br/descentra, até o dia 18 de julho.
 
(*Com assessoria de imprensa da PBH)