Após ser notificada pelos Correios sobre a interrupção dos trabalhos de entrega de medicamentos e insumos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) tomou medidas para que a distribuição de medicamentos continue acontecendo nas 28 Unidades Regionais de Saúde. Atualmente, a logística da SES-MG é realizada pelos Correios por meio do contrato de prestação de serviços.

De acordo com informações da SES-MG, foi registrada, até o momento, apenas a falta de antirretroviral no município de Araguari, na última sexta-feira (25). Diante do quadro, a SES solicitou um pedido emergencial para que o município não ficasse desabastecido. A situação foi contornada no mesmo dia. Não foi registrada falta dos demais medicamentos no Estado.

Nessa segunda-feira (28), caminhões da SES-MG realizaram a entrega de medicamentos termolábeis nas Regiões Sul e Triângulo e dos demais medicamentos para todo o Estado, garantindo, assim, a continuidade do abastecimento nas farmácias estaduais.

Em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Saúde informa que a Farmácia de Todos, localizada na Avenida do Contorno, nº 8495, bairro Santo Agostinho, terá o horário de atendimento reduzido e funcionará de 8h às 17h, nos dias 28, 29 e 30 de maio.

Aqueles que tiverem horário agendado e não conseguirem comparecer podem fazer novo reagendamento pelo telefone (31)3244-9400 ou comparecer à unidade sem agendamento prévio, em outra data, que será atendido.