A Secretaria Municipal de Saúde de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, investiga se a morte de um menino asmático de 10 anos foi provocada pela Covid-19. O garoto deu entrada no Hospital Público Regional no fim da tarde de segunda-feira (23) e morreu durante a noite.

De acordo com a pasta, a morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para covid-19. A coleta do material para o exame foi feita no hospital e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise.

A secretaria informou que solicitou urgência do resultado e está em contato com a família para orientá-la sobre os procedimentos que devem ser tomados.

Até o momento, dois casos de novo coronavírus foram confirmados em Betim. Referem-se a um casal (homem, 35 anos, e mulher, 26 anos) que retornou de viagem da Europa no dia 16 de março. Eles foram atendidos em um hospital particular em Belo Horizonte e estão em isolamento domiciliar desde o retorno ao país. Outros 214 casos estão sendo investigados. 

Distribuição de álcool

Para tentar conter o avanço da epidemia de Covid-19, a Prefeitura de Betim começou a distribuição de 120 mil litros de álcool líquido 70%. A quantidade de álcool doada é de, no máximo, 300 ml por pessoa, que, neste primeiro momento, deve levar seu próprio frasco para receber o produto para uma das dez regionais da cidade. A previsão é que, ainda nesta terça-feira (24), sejam doados 15 mil litros.

Leia mais:
Brasil envia aviões da FAB para trazer brasileiros retidos no Peru
Covid-19: Bolsonaro atualiza governadores sobre medidas de prevenção