A onda de violência dentro do campus Pampulha, da UFMG, tem assustado estudantes e funcionários da universidade. Os relatos de assaltos e arrombamentos de automóveis são constantes tanto nas rodas de conversa dos alunos quanto nos grupos de Whatsapp e Facebook. 

Há cerca de duas semanas, um ônibus foi alvo de um arrastão feito por três adolescentes. Na ocasião, foram levados carteiras e celulares de várias estudantes. Relatos recentes nas redes sociais dão conta de que, na tarde desta quarta-feira (23), um estudante teve o carro roubado dentro do campus. 

Assaltos UFMGNos grupos virtuais, estudantes informam novas ocorrências e lamentam a situação

"Várias pessoas tiveram os carros arrombados aqui. Os bandidos estão usando chaves de fenda para abrir os veículos e roubar vários objetos de valor", conta o estudante do curso de engenharia mecânica Antônio Morais.

Alerta

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMG publicou alerta na página do Facebook, informando que cobrará da reitoria uma solução para o problema.

"Reiteramos nosso pedido que todos os usuários da UFMG tomem cuidado dentro do campus Pampulha e nos seus arredores. Evitem andar sozinhos, em especial em horários de menor movimento. Guardem seus objetos de valor de forma a dificultar seu acesso e visualização. Evitem andar com celular na mão ou com fones de ouvidos conectados. Notifiquem os seguranças e nos avisem nos grupos de redes sociais sobre qualquer ocorrência anormal que presenciarem", informou o texto.

A UFMG foi procurada pela reportagem mas não se posicionou até o momento.