Um homem foi assassinado por volta das 20 horas deste domingo (13), na alameda Juiz de Fora, no bairro Jardim Encantado, em São José da Lapa, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, sem identificação, foi encontrada por policiais militares com três marcas de tiros na cabeça. A ocorrência ainda está em andamento.

Este é o segundo homicídio no bairro somente neste domingo. No início da manhã, um rapaz de 20 anos foi encontrado morto, em frente a uma padaria na Alameda dos Gaúchos, na entrada para o aglomerado Invasão da Nova Cachoeira. Ele foi atingido quatro vezes por disparos de arma de fogo no lado esquerdo do rosto, além de um tiro nas costas. 

Uma testemunha relatou à Polícia Militar que a vítima teria dito que estava sofrendo ameaças, mas não revelou o motivo, nem quem seria o responsável pelas intimidações. Segundo moradores do local, o rapaz teria de mudado para a comunidade há três meses, vindo do bairro Morro Alto, em Vespasiano.  

O caso foi encerrado na 4ª DP de São José da Lapa. Os militares não sabem ainda quem são os autores dos crimes e verificam a possibilidade de os homicídios estarem relacionados.