O fim da tarde deste domingo (29) no Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, teve ares dignos dos filmes de ação. Por volta das 18h, moradores foram surpreendidos por um helicóptero da Policia Militar (PM) sobrevoando os arredores da rua Ituiutaba, na divisa com o bairro Carlos Prates. 

Em instantes, a região ficou tomada por viaturas da Rotam e policiais da corporação. O alvo era um suspeito, de cerca de 30 anos de idade, que invadiu um depósito próximo ao galpão da Asmare, na rua Ituiutaba. Um dos proprietários flagrou a invasão pelas câmeras de segurança e acionou a PM.

Parte dos policiais destacados para a operação ocupou o galpão da Asmare, enquanto outros empreendiam a perseguição, que foi acompanhada de perto pela reportagem do Hoje em Dia. Durante operação, disparos de arma de fogo foram escutados e vizinhos ficaram apreensivos. 

Por fim, com a região cercada, o suspeito acabou se dirigindo justamente para o galpão da Asmare. Ao tentar pular um dos muros que dava acesso ao local, foi detido pelos policiais e colocado dentro do camburão. 

Agora, ele deverá responder por invasão de propriedade e tentativa de roubo.