Um motorista de aplicativo de transporte de 64 anos sofreu uma tentativa de enforcamento durante um assalto na rua Cachoeira de Minas, no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, na noite da última quinta-feira (18). Dois jovens, um de 17 e outro de 18 anos, entraram no carro na avenida Silva Lobo e deram uma "gravata" na vítima para levar os pertences dela. 

Dentre os itens que foram roubados estão dois celulares, uma bolsa com cerca de R$ 80 em dinheiro, um cartão de crédito e até mesmo o pote de balas que o motorista distribuía para os clientes do aplicativo. 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), um dos suspeitos imobilizou a vítima e anunciou o assalto, dizendo que não tinha intenção de matá-la. Após o roubo, eles desceram do carro e o motorista contou a policiais que estavam no Morro das Pedras sobre o ocorrido.

A PM fez buscas na região e conseguiu encontrar os supostos autores do crime e os itens da vítima. O homem reconheceu a dupla e recuperou os pertences. O suspeito de 18 anos foi preso e o menor de idade apreendido, sendo ambos encaminhados para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescentes (Dopcad). 

Leia mais:

Trio assalta motorista de aplicativo e ameaça colocar fogo no homem
Motorista de aplicativo tenta estuprar passageira em Belo Horizonte