Cinco homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de arrombamento de duas lojas, em Belo Horizonte, durante a noite dessa segunda-feira (11) e madrugada desta terça-feira (12).

O primeiro crime ocorreu no bairro São Luiz, na região da Pampulha. Na rua Coronel José Dias Bicalho, João Victor Anastácio e Pablo Luiz do Carmo, ambos de 19 anos, acompanhados de um adolescente de 16 anos, teriam invadido a loja de roupas Manhatan, na noite de segunda, e anunciado o assalto.

Uma pessoa que passava pela rua viu flagrou a ação do trio e acionou a polícia informando que três homens invadiram o estabelecimento. Um deles estaria ameaçando as funcionárias da loja com uma pistola 380, enquanto os outros pegavam os produtos.

Assim que a viatura do 34º Batalhão chegou ao local deparou com um homem saindo do estabelecimento com uma sacola de roupas nas mãos. Segundo os militares os comparsas já teriam abandonado o lugar.

Após rastreamento, os dois suspeitos foram detidos dentro de um carro. A arma utilizada no assalto foi localizada na cintura de Pablo. O carro que levou os suspeitos até o estabelecimento, um Celta prata, era roubado e também foi apreendido. Os produtos roubados foram recuperados. Os funcionários da loja não se feriram. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DopCad).

No bairro Cachoeirinha, na região Noroeste de BH, três homens invadiram uma loja de material de construção localizada na rua Itapetinga. Um vizinho ouviu um barulho e acionou a polícia. Com a chegada dos militares, o trio pulou o muro de uma casa e se feriu na queda. Os três foram presos e levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Após atendimento médico, os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, serão levados à delegacia.