Seis pessoas são detidas suspeitas de matar bombeiro militar reformado

Hoje em Dia
10/08/2015 às 17:50.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:17

Seis pessoas foram presas em flagrante na última semana suspeitas de participar do assassinato do bombeiro militar reformado, de 57 anos no último dia 23 de julho, no bairro São Sebastião, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com os homens, que têm idade entre 19 e 22 anos, foram encontradas cinco armas de fogo (uma delas utilizada em um homicídio), vários pinos de cocaína e um veículo VW Voyage roubado. As prisões e apreensões foram realizadas na residência de um dos suspeitos, no bairro Nacional, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Marcus Vinícius Lobo Leite, a organização criminosa já era investigada pela polícia por envolvimento em crimes de roubo de cargas na região do bairro Kennedy, em Contagem, o que facilitou a rápida identificação dos autores. “Nós já investigávamos os suspeitos e, logo após tomarmos conhecimento do assassinato, efetuamos buscas e localizamos dois dos integrantes do grupo”, explicou.

Segundo o delegado, os suspeitos já possuíam passagem policial por tráfico de drogas e roubo. A polícia busca, ainda, por um sétimo integrante da organização criminosa.

O crime

No dia do crime, o militar reformado teria suspeitado de uma ação criminosa da quadrilha, que tinha rendido o motorista de um caminhão que transportava eletrodomésticos e tentava transportar a carga roubada.

A vítima abordou o grupo e, ao se identificar como militar, foi baleado no peito e na perna. O militar reformado foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, onde morreu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por