Seis pessoas são presas por morte de militar a mando de ex-mulher

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
02/08/2012 às 23:25.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:05

Seis pessoas suspeitas de matarem o cabo reformado da Polícia Militar Nivaldo Ribeiro de Matos, de 57 anos, foram apresentados na Delegacia Regional de Sete Lagoas, na tarde desta quinta-feira(3). O ex-oficial foi morto com um tiro na cabeça em junho deste ano, na porta de casa, em Funilândia, na região Central do Estado. 

De acordo com as investigações, a mandante do crime seria a mulher do soldado, orientada por uma suposta cartomantes. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido, suspeito de envolvimento no crime.

De acordo com o delegado Marco Antônio, a ex-esposa do oficial, Rosângela Aparecida Soares de Matos, afirmou durante depoimento que era constantemente agredida por Nivaldo. O crime, segundo o delegado, foi arquitetado durante uma consulta com a cartomante Beatriz Cota, que também foi presa. Elas tiveram a ideia de dar um susto no militar.

A cartomante e sua filha Silvana Luciana Cota teriam dito que conheciam quem poderia matar o militar. A negociação foi feita com Ederson César Evangelista para ele arquitetar o crime. Em troca, o homem receberia R$ 20 mil.

Esse suspeito então reuniu com Paulo Freitas de Souza, Edilson Claudio Evangelista Gomes, Jéssica Pereira Bispo Silva, um adolescente, e as outras três mulheres e foram até a casa da vítima para executá-lo. 

A polícia informou que o adolescente assumiu a autoria do disparo. Em depoimento, ele contou que assassinou Nivaldo a mando da ex-mulher. A versão foi confirmada pelos outros suspeitos. Apenas Ederson segue foragido. Conforme o delegado, os envolvidos serão indiciados por homicídio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por