Seis homens foram presos durante a realização de operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (18). A ação, intitulada de "Operação Pente Fino 3", foi comandada pelo Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família e teve como principal objetivo cumprir mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão expedidos pelas três Varas de Violência Doméstica  da capital, contra homens acusados de agredir suas companheiras. 
 
Todos os mandados foram cumpridos em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, Contagem e Sabará, na região metropolitana, sendo relacionados à Lei Maria da Penha.
 
A operação teve início pela manhã e se estendeu para a tarde. Duas prisões foram em flagrante, uma por posse ilegal de arma de fogo e outra por posse ilegal de munições. Duas armas foram apreendidas e, em uma das casas vistoriadas, encontradas porções de cocaína e maconha.O imóvel estava vazio, uma vez que o proprietário já se encontrava preso, por prática de violência doméstica familiar.
 
De acordo com a delegada Margaret de Freitas Assis Rocha, chefe da Delegacia de Mulheres, durante todo o decorrer deste ano a equipe se empenhou em garantir mais segurança às vítimas de violência doméstica, o que motivou a escolha do nome Pente Fino para a operação. “Queremos garantir a elas um Natal e Ano Novo em paz com a família”, disse.
 
Atualizada às 18h48.