Sem acordo com prefeitura, professores mantém greve nas escolas de Belo Horizonte

Hoje em Dia
07/10/2015 às 18:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:58
 (Frank Martins)

(Frank Martins)

A reunião entre diretores da Secretaria de Planejamento, departamentos orçamentário e contábil da Prefeitura de Belo Horizonte com representantes dos professores da capital nesta quarta-feira (7) não conseguiu por fim à greve que já chega ao oitavo dia.

No encontro, os participantes decidiram que a PBH apresentará propostas aos servidores até o fim da tarde de quinta-feira. Na sexta (9) haverá uma assembleia na Praça da Estação às 9 horas. A expectativa é que 2 mil profissionais compareçam no encontro.

Segundo um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Rede Pública Municipal (Sind-Rede BH), Wanderson Rocha, a categoria não vai abrir mão de três deliberações:

- Pagamento do reajuste de 13% como garante a Lei Federal 11.738/2008 (Piso da Educação)

- Garantia das 7 horas de Atividades Extraclasse (Planejamento do/a professor/a), excluindo o tempo do recreio/lanche, conforme determina a legislação

- Equiparação salarial entre professores da carreira infantil com o ensino Fundamental

Durante o encontro das lideranças nesta tarde, centenas de pessoas se reuniram na avenida Augusto de Lima, no Centro da capital. De acordo com a Polícia Militar cerca de 300 pessoas realizaram manifesto em ação pacífica. O trânsito ficou lento na região por alguns minutos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por