Sem acordo, servidores estaduais da saúde decidem continuar greve

Amanda Paixão - Do Portal HD
27/06/2012 às 13:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:08

Parece que a paralisação dos servidores estaduais da saúde está longe de acabar. Durante assembleia realizada nesta quarta-feira (27), a categoria decidiu continuar com a greve por pelo menos mais uma semana. Com isso, 22 unidades da Fundação Hospitalar de Minas Gerais, Hemocentro de Juiz de Fora e Fundação Ezequiel Dias (Funed) operam em escala mínima, com 30% dos profissionais trabalhando. Também nesta quarta, haverá uma assembleia para definir se a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais vai aderir ao movimento.

Conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), os servidores receberam uma proposta do governo para que rotornem ao trabalho, mas não houve acordo, já que a oferta feita pelo Estado não atenderia ao pedido dos trabalhadores. Até o dia 4 de junho, quando uma nova reunião deverá ser realizada, o sindicato irá insistir nas negociações.

Eles reivindicam, dentre outros pontos, reajuste salarial igual para todos os trabalhadores, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas, mais investimento na saúde e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por