Um homem de 55 anos morreu asfixiado na noite desse domingo (7) ao tentar entrar em sua casa por uma janela basculante e ficar com a cabeça presa. Os bombeiros e o Samu foram acionados por volta das 19h, mas ao chegarem ao local o homem já estava morto. O incidente aconteceu em Vista Alegre, distrito de Cataguases, na Zona da Mata. 

Segundo o sargento Adriano Ferrari, do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, o homem estava chegando em casa e percebeu que as chaves haviam ficado com um familiar. Ele, então, tentou passar pelo basculante, que estava sem vidro. No entanto, ao passar com a cabeça pelo espaço, acabou ficando preso e pendurado, já que não tinha nenhum lugar para apoiar os pés. 

Com isso, o homem acabou morrendo asfixiado. O bombeiro ainda alerta para que as pessoas nunca tentem fazer isso e se lembrou que, há cerca de quatro meses, aconteceu um incidente semelhante em Juiz de Fora. 

"Acidentes envolvendo pessoas tentando passar pelo basculante são mais comuns do que a gente imagina. Isso nunca deve ser feito, principalmente quando a altura do local por onde se pretende passar é mais elevada. Há várias consequências envolvidas, a pessoa pode cortar o pescoço, ficar presa, etc", disse.   

O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina. Nas redes sociais, ele é lembrado pelos amigos como uma "pessoa sempre alegre, apaixonado por futebol e pagode, e de bem com a vida". 

Leia mais:
Batida entre ônibus com universitários e caminhão deixa um morto e vários feridos na BR-365
Polícia prende seis suspeitos de envolvimento em roubo de R$ 1 milhão na Zona da Mata