Sem coletes à prova de balas, policiais fazem operação e 12 são detidos em Santa Luzia

Hoje em Dia
26/07/2013 às 08:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:24

Uma grande operação da polícia ocorre em Santa Luzia, na Grande BH, na manhã desta sexta-feira (26).
A ação, que teve início às 6 horas, tem como objetivo combater crimes violentos e o tráfico de drogas no bairro Palmital B. Doze pessoas já foram presas e o resultado da ação policial deverá ser apresentado no fim da manhã na Delegacia Regional de Santa Luzia.

As prisões ocorreram a partir do cumprimento de 14 mandados de busca e aprensão e também de prisão. Entre os suspeitos estão usuários de drogas, homicidas e pessoas envolvidas diretamento com a venda de entorpecentes, além de assaltos. Além de cerca de 50 militares, há também a participação de policiais civis. No entanto,
esses policiais estariam enfrentando o posicionamento do Sindicato da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), que vetou o empenho desses policiais devido a falta de coletes balísticos, denunciado na quinta-feira (25).

Durante uma entrevista coletiva, diretores do sindicato afirmaram que a categoria, constantemente, vai para as ruas sem condições de segurança para o exercício do trabalho. Além da falta de coletes, os poucos disponibilizados estariam com o prazo de validade vencido há mais de dez anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por