Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG). São 6.388 vagas para os cursos de aprendizagem industrial em diversas áreas. 
 
As inscrições vão até 30 de setembro e as vagas são para o primeiro semestre de 2016. Os interessados devem prestar provas de Matemática e Língua Portuguesa. São 15 questões por disciplina, totalizando 30 questões. A data das provas está prevista para 31 de outubro e o investimento é de R$20,00.
 
Para concorrer a uma das vagas da aprendizagem industrial, o interessado deve ter, no mínimo, 14 e 16 anos, dependendo do curso pretendido, e idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. 
 
A lista completa com os cursos oferecidos em cada unidade pode ser encontrada no site da instituição (www.senaimg.com.br) ou nas escolas do Senai. As inscrições serão realizadas apenas pela internet. 
 
O horário e endereço da prova serão informados no Comprovante de Inscrição, que estará disponível no site do Senai em um prazo de 10 dias após pagamento da inscrição.
 
Para os que passarem nas provas, as matrículas deverão ser realizados entre 30 de novembro e 4 de dezembro. Já as aulas começam em 1 de fevereiro de 2016.